terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Lisboa ou Porto?

Nasci em Lisboa, mais precisamente no Galinheiro (Maternidade Alfredo da Costa) e sempre vivi e estudei nos arredores de Lisboa. Bem, nem sempre. Vivi bastante tempo em Alenquer (tipo, 10 anos). Mas com isto quero dizer que amo Lisboa e que é a minha cidade. Tudo me encanta nela (tudo menos as obras, claro). A sua arquitectura, a luz, as ruelas, as vistas... enfim, há inúmeras razões para qualquer um de nós gostar da Capital.
Mas depois existe o Porto. Quando falo Porto, incluo outras zonas do Norte de Portugal. Isto porque grande parte da minha família é de lá e querendo ou não tenho uma ligação com aquela zona. E adoro! É completamente diferente de Lisboa. No bom sentido.
Falando especificamente da cidade Invicta, é uma zona linda. Não posso não falar da arquitectura, das cores escuras, dos jardins, da ribeira (cheia de turistas), do rio Douro.
Eu sei que nós aqui em Lisboa temos o Tejo, que é lindo, mas não dá para comparar.
Muitas vezes ouço o pessoal de Lisboa a dizer que o pessoal do Porto é isto e aquilo, mas acreditem que são muito simpáticos (mais que em Lisboa), mais acolhedores e mais frontais.
Come-se muito bem no Norte (a cena deles é mais carne), já aqui em Lisboa também se come muito bem, mas na maioria das vezes os restaurantes são de pessoas do Norte ahahah
O que eu não gosto em Lisboa... bem, talvez o excesso de turistas na fila para o eléctrico, ou no metro.. mas é mesmo assim, a cidade vive disso. O que eu não gosto no Porto... o trânsito. Epah vocês não têm noção mas eles lá são doidos (sem ofensa). Mas contrapartida adoro o facto de terem 4 faixas nas estradas principais, enquanto nós aqui temos apenas 3.
Em Lisboa, visitar: o Chiado, os miradouros, Belém, Mosteiros dos Jerónimos, Castelo de S. Jorge, Elevador de Santa Justa, Basílica da Estrela, zona da Expo (Oriente), Avenida da Liberdade..
No Porto, visitar: Torre dos Clérigos, Casa da Música, Ponte D. Luís, Sé, Livraria Lello, Avenida dos Aliados, Centro Português de Fotografia, Jardins do Palácio de Cristal...
Aproveitem para ir até ao cais de Gaia ou até ao Mosteiro da Serra do Pilar, que tem uma vista linda do rio douro e do Porto.
Resumindo e concluindo, ambas as cidades são belíssimas e devem ser visitadas! Quando o fizerem, façam-no a pé ou de transportes públicos. É mais divertido e conhecem melhor os "cantos à casa". Ou experimentem andar de Tuk-Tuk!



quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Problemas de quem tem Coxas Grossas!

Algumas de vocês estão comigo nisto e aposto que passam por todos estes males também!
Sempre tive coxa grossa e não tenho vergonha, mas a verdade é que isso tem um "preço a pagar".
Vamos lá ver então:
Dificuldade em encontrar calças perfeitas
Por mais que procuremos um modelo perfeito é quase impossível. Nunca encontramos uma calça que nos sirva que nem uma luva nas coxas e que não nos fique a boiar na cintura. 

Assaduras
Aquela "amiga" que aparece no Verão quando andamos de saia ou calções curtos.. Odeio!
A minha solução é passar muito Bepanthene antes de sair de casa e se for necessário levá-lo na mala, não vá o diabo tecê-las.

Comparações
Já dei por mim muitas vezes a comparar as minhas coxas com as do meu namorado (que são bem menores que as minhas) ou até mesmo com as de amigas minhas. Se vocês também o fazem, não se sintam mal por isso. É normal, e além disso as nossas coxas também são bonitas :)

Cruzar as pernas
O terror! Quando queremos ter aquela pose básica e nem isso conseguimos sem esforço.
Agora já me safo melhor mas quanto mais grossa é a nossa coxa, mais desafiante pode ser esta situação (principalmente se tivermos uma mesa por cima).

Calças desgastadas
Quantos pares de calças vocês já deitaram fora por estarem rasgados na zona das coxas? 1? 2? Não acredito! Eu acho que 90% das calças que deitei para o lixo foi por esse motivo. (Os outros 10% foi por ter um rasgo à frente e quando me dobrava rasgar ainda mais porque tenho as pernas gordas ahahah)
Pior de tudo é que quanto mais gostamos das calças mais as usamos, ou seja, gastam-se mais rápido e depois deprimimos porque temos de ir comprar outras e sabemos que já não nos vão assentar tão bem.


segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

Apps que ando a usar

Decidi trazer este tema para vos mostrar algumas das Apps que uso no dia-a-dia e que ando a viciar.
A verdade é que eu sou aquele tipo de pessoa que está sempre a experimentar apps e a desinstalar no minuto a seguir ahahah
Estas que vos vou mostrar são as que nunca desinstalo. Desde redes sociais a jogos...
São sete:
Instagram
Quem me segue por lá sabe que eu estou sempre a publicar fotos. (viciada pah)
Gosto de partilhar fotos com os outros e de ver o que os meus amigos vão publicando também.
Sigo algumas páginas que me inspiram e outras de coisas parvas.


VSCO
Esta app serve para edição de fotos e uso muito. Tem vários filtros super bacanos e podem partilhar as vossas fotos com comunidade VSCO através do vosso perfil da app.


Hypocam
Esta App também serve para editar fotografias mas com a particularidade de serem a preto e branco.


Pinterest
Eu utilizo muito esta app para pesquisar outfits naqueles dias em que não sei o que vestir ou quando tenho uma peça de roupa e não sei bem como a conjugar. Pesquiso também imagens para trabalhos ou até mesmo para inspiração. Por lá encontra-se de tudo. Podem criar uma conta e assim vão criando pastas com temas diversos e guardando as imagens lá.


No Crop
Têm uma foto que querem publicar no Instagram mas não a querem cortar? Esta App é perfeita para isso. Basta abrirem a App, seleccionarem a foto e  já está! Ela vai aparecer com duas barras brancas laterais que permitem que a vossa foto fique inteira dentro de um quadro. depois é só seleccionarem a opção de publicar no Instagram ou então salvar. Podem também fazer montagens, colocar textos, ou selos com bonecos.


Make 7
É um jogo que pode parecer estúpido para alguns mas eu acho viciante.
Basicamente só têm de ir juntando os números (3 a 3) até formarem 7, ou seja, juntam três 1, formam um 2. Juntam três 2, formam um 3. E assim sucessivamente até fazerem 7.
Eu curto bué, porque parece fácil mas não é. porque é um puzzle em forma de hexágono e nem sempre conseguem jogar no sitio que pretendem. Instalem e experimentem!


Blendoku 2
É também um jogo mas bastante diferente do anterior. Pelo nome não chegam lá aposto! ahahah
É sobre as cores. O Objectivo é através das cores apresentadas, colocá-las na posição correta para decifrar o gradiente. Por exemplo: têm sete cores, do amarelo ao roxo. Sabem onde começa e onde acaba, só têm de colocar os tons intermédios nos sítios correctos.
(Quem é daltónico pode ter maior dificuldade.)

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Essenciais de Inverno

Porque mesmo no Inverno, por mais que nos apeteça hibernar, temos de nos levantar todos os dias para ir estudar ou trabalhar. Então, já que temos de fazer esse "sacrifício" vou-vos mostrar os meus essenciais de Inverno e explicar porquê.
Batom do cieiro - O frio agride imenso os nossos lábios e por isso mesmo temos de os manter bem hidratados para que não façam feridas (dolorosas). Há imensos diferentes, com ou sem cor, com ou sem sabor. Este da Labello é cor nude e sem sabor.
Anéis - Eu já não consigo andar sem anéis. E no verão como uso pouco porque não me dá jeito nenhum, é óbvio que uso no Inverno. As mãos não andam inchadas e fica sempre bem um acessório simples e feminino. Estes são da Aldo e vendem-se em conjuntos de 5 ou mais.
Relógio - Acessório indispensável no meu dia-a-dia. Muitas pessoas não usam porque vêem as horas no telemóvel, mas eu adoro usar e acho que fica super bem no pulso. Gosto de chegar sempre a horas aos meus compromissos (mesmo quando só apetece ficar no quentinho da cama). Tenho preferência por braceletes metálicas porque não nos fazem transpirar do pulso. Este é da Primark, em Rose Gold.
Meias - Eu Adoro meias. Adoro! Tenho imensas e quem me conhece sabe que adoro comprar meias. No Inverno não dispenso um bom par, quentinho e confortável. Com ou sem desenhos, curtas ou compridas. Estas são da Women'Secret.
Perfume - Porque temos de andar sempre cheirosas, não dispenso um bom perfume. Não sou muito de cheiros fortes porque me dão dor de cabeça, mas assim cheiros mais frutados eu adoro. Tenho vários e nunca saio de casa sem umas borrifadelas (muitas ahahah). Este é da D&G, 3 L' Impératrice.



segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

O Eyeliner é muito 2017

Olá Meninas!
Hoje o post é sobre Eyeliner. E porquê? Porque há pessoas que acham que deixou de ser tendência mas não. Continua na moda e cada vez mais diversificado.
Já não se usa apenas o tradicional risco preto. Agora usa-se e abusa-se da criatividade de cada um.
Desde risco sem preenchimento, risco XL, a risco com cores fortes. Tudo é aceitável!
Admito que alguns eu não me sinto à vontade para usar, mas sempre adorei Eyeliner e mesmo que não fosse tendência ia usar kkk
Já experimentei fazer eyeliner com batom liquido matte e fica super giro!
Deixo-vos aqui algumas fotos de looks para vos inspirar! :D